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Saudavél

Sexta-feira, 12.02.10

 

 

 

 

Para manter uma alimentação saudavél é muito importante: 

Não saltes refeições: Podes até achar que estás a consumir menos  calorias, mas está provado: quem salta refeições desregula o metabolismo e ainda corre mais risco de exagerar na próxima refeição.

-  Varias refeições:  Come de 3 em 3 horas ( uma peça de fruta, um snack, cereais...)

 - Líquidos: eles eliminam toxinas do corpo e mantêm a circulação ativa, diminuindo a retenção de líquido. Por isso,bebemuitos líquidos. 

- Frutas: as cítricas contêm substancias que ajudam na circulação. Já a banana é fonte de potássio, que elimina o excesso de sódio e, assim, reduz o acúmulo de líquidos gordos no corpo.

- Proteínas: carnes magras (frango e peixe), queijo branco e leite desnatado são fontes de proteínas magras. Elas estimulam a produção de colágeno, que dá firmeza à pele.

 

Consume muito:
Consuma com moderação:
Evita:
 
- Água
- Carnes magras (peixe, frango e grelhados)
- Chá
- Frutas cítricas
- Legumes
- Verduras
-Frutos Secos
 
 

- Biscoitos integrais
- Carnes vermelha
- Cereais integrais
- Lacticínios magros
- Pães integrais 

- Açúcar
- Comida apimentada
- Alimentos que fermentam: feijão, lentilha, ervilha, milho
- Rebocados/ chicletes /gelados  
- Batatas
- Bolachas recheadas e bolos
- Chocolate
- Folhados
- Lacticínios gordos


Exercicios: 

1. Apoia as pernas  numa cadeira ou um sofá, formando um ângulo de 90° com os joelhos. Com as mãos na nuca e os cotovelos abertos, levanta a cabeça e o ombro e volte sem encostá-los ao chão.


2. Fica na mesma posição inicial do exercício 1. Leva o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Volte e faça o movimento para o outro lado.

 

3. Prende uma almofada entre os joelhos. Eleva o quadril, encostando os joelhos no peito. Volte à posição inicial sem tocar os pés no chão.

Faz 1 série de 30 repetições de cada exercício. O treino deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. Quando perceber que os exercícios estão fáceis demais, aumente uma série de cada exercício.

Podes fazer outro tipo de exercios mais divertidos como : saltar á corda, dançar ( podes inventar coreografias para a tua musica perferida.

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16 comentários

De all-about-fashion a 13.02.2010 às 10:27

Ola, muito bom o post... Eu experimentei o exercicio mas nao fiz 30, fiz para ai 10... Espero que nao faça mal :)

Podes divulgar o meu blog?

all-about-fahio.blogs.sapo.pt

Beijinhos

De Sara a 13.02.2010 às 11:40

O post é super util vou começar já hoje!

De Mariana a 13.02.2010 às 14:32

Vou começar os exercicios

De Xana a 13.02.2010 às 16:07

Aprendi muito e vou tentar melhorara a minha alimentação

De forgirls a 13.02.2010 às 17:03

Vou seguir isto e depois digo se fonsiona

De Ana a 13.02.2010 às 17:04

Precisavamesmo.Gosto muito do teu blog nem tenho palavras para descrever o teu blog

De modapink a 13.02.2010 às 22:02

podias divolgar o meu blog?
http://girlspink.blogs.sapo.pt/

De Lara a 13.02.2010 às 22:13

O blog tá cada vez melhor continua o bom trabalho acho que já ajudaste muitas raparigas :)

De Giih a 14.02.2010 às 12:51

Olá, o blog Beleza Total teve uma ideia de um novo passatempo.
Visita: http://belezatotal2009.blogs.sapo.pt

para saberes como participar e ver se estás interessada.


Participa

XOXOS

http://belezatotal2009.blogs.sapo.pt

De modapink a 14.02.2010 às 22:52

Adorei o post está um maximo :)

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