Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nímguem é perfeita... mas parece

Sábado, 01.05.10

De nada vale um make incrível se a pele não estiver perfeita, todas sabemos que nem sempre é fácil ficar livre de borbulhas, sardas e manchas. Como a pele das adolescentes costuma surpreender-nos nas piores alturas, aqui ficam algusn truques desfraçar as imperfeições do rosto.

 

Borbulhas

Nem penses em espermer! Isso pode deixar uma cicatrizes horríveis na pele. Antes de tudo, não te podes esquecer da tua rotina diaria anti-acne. Para disfarçar bem, nada melhor que um correctivo com acção secativa (geralmente à base de ácido salicílico), que tem o poder não só de esconder, como de tratar o problema. Passa sobre a espinha e depois com os dedos espalhar.

 

Olheiras

Usa compressas geladas de chá de camomila, já que elas ajudam a contrair os vasinhos, melhorando o aspecto das olheiras. Podes usar um algodão humedecido ou os próprios saquinhos de chá e deixar a cdescansar sobre os olhos fechados durante 15 minutos. Utiliza também cosméticos (hidratantes, géis etc) criados especialmente para combater olheiras.

Depois, ataca com maquiagem: primeiro neutraliza as olheiras, passando um corretivo sobres elas. Em seguida, escolhe um bege cremoso (fperfere do que aos  líquidos, pois não tem boa cobertura com as imperfeições) um tom abaixo do da sua pele e passe nas pálpebras e nas laterais do olho. Para fixar, aplica uma camada bem de pó solto.

 

Sardas
As sardas  são muito giras, mas tem gente que fica imensso tempo em frente ao espelho para tentar escondê-las. Se esse é o teu caso, sabe que é difícil cobri-las totalmente, pois o resultado fica muito fake (tipo, aquela cara mascarada de maquiagem). Então, o ideal é escolher uma base bem leve, à base de água e com protector solar na fórmula, o que ajuda a prevenir o aparecimento de novas manchas. Mas, se mesmo assim achar que não funcionou, aplica um correctivo líquido bem leve apenas nos locais que mais incomodam.

 

E tu quis são os teu truques infalíveis para tapar as imperfeições?

Autoria e outros dados (tags, etc)

12 comentários

De mileyemportugal a 02.05.2010 às 09:50

eu queria pedirte para fazeres um post sobre o que levar para o concerto da miley cyrus , o look, a maquiagem, o cabelo e tambem o que levar para comer e assim porque eu vou antes das portas abrirem.

se puderes fazer faz ate ao fim desta semana por favor
adoro o teu blog

De dresslikemiley a 02.05.2010 às 14:59

thanks pelas dicas!
queria te pedir um favor... poderias divulgar o meu novo blog? é http://dresslikemiley.blogs.sapo.pt
beijinhos

De Débora a 02.05.2010 às 19:19

Olá podias fazer-me look de calor , para sair com amigos ( se for possivel vários looks) e para o dia-a-dia , come stes sapatos http://3.bp.blogspot.com/_4XUIXMamq00/SnwiTRE3odI/AAAAAAAAANA/F786462GUDE/s400/Fly+london.jpg mas de cor cizenta clara.

De Kim a 03.05.2010 às 17:03

Adorei o novo visual!!!!!!!!!!!!

De Milu a 03.05.2010 às 17:17

Adorei o novo visual!!!!!!!!

De Jessica a 03.05.2010 às 20:36

costumava espremer todas as minhas borbulhas, acreditem pode tornar-se um vicio como se tornou para mim. Tive e agora tenho uma pele limpissima linda brilhante sem borbulhas claro que uma ou outra, mas não eram borbulhas na verdade eram pontos negros so que eu espremia aquilo tanta vez que se criavam borbulhas com pus liquido branco, eu não sei porque algumas pessoas consideram isto super nojento mas aquilo a mim dava-me prazer não sei porque mas simplesmente dava ate que se tornou mesmo um vicio tipo alccol ou drogas eu n podia passar por um espelho sem me esspremer n conseguia cheguei a uma altura que ja me espremia sem espelhos a frente a esfolar as borbulhas, depois criava crosta tinha a testa (unica parte que espremia, unica que tinha borbulhas tambem) a sangrar so que tinha uma franja e tapava, mas uma vez a minha mae viu e ficou desesperada com medo que tivesse cancro da pele ou outro problema tapou-me os espelhos todos da casa menos um o do quarto sempre que podia espremia-me as escondidas ate que a minha mae se fartou mesmo e ficou desesperada com medo do que me poderia acontecer e eu perante aquilo dexei a inha testa curar deixei as crostas desaparecer e prometi que nunca mais me espremeria ja la vao 2 meses e a minha testa esta como nova :) compreendo que as outras pessoas n precebam como pode ser espremer as borbulhas um vicio mas para mim era, agora n passo a mao na testa nem olho fixamente para ela no espelho para n ver caso tenha alguma borbulha xD

De Lila a 17.06.2010 às 18:30

olá! eu compreendo-te porque fazia o mesmo, até nos braços com as picadas de mosquitos e eu sabia que a minha pele ficava horrível, punha pensos(quando era nos braços) e um penso em spray(quando era na cara) e interiorizava-me que se continuasse ia ficar cheia de marcas mas nem assim. Espremia e depois tirava crostas até que a minha mãe me dizia que eu ia arranjar uma infecção mas eu continuava. Todas as minhas colegas não compreendiam e diziam que era uma nojice.
Agora, ando a tentar controlar-me e ponho cremes para secarem as borbulhas que aparecem rapido e assim nem tenho ipotesse de as espremer. Mas estou um bocado arrependida porque tenho marcas por toda a testa e nos braços,umas manchas cor-de-rosa que ficam horriveis e ate tenho vergonha. Mas, desde que deixei de tirar estou muito melhor, os braços mais «normais», os tornozelos(sim até ai!) já nao estao vermelhos e com uns altos e na testa ainda tenho marcas mas nao tantas!
Aprendi muito com isto e sei que nunca mais vou voltar a fa-ze-lo! Estraguei a minha pele (bem, quase) quando podia ter tido sempre a pele perfeita! (nunca tive MUITAS borbulhas eram tambem mais pontos negros e quando tinham borbulhas secavam rapidamente. As picadas é que eram piores, tive sempre muitas apesar de na minha casa nem haver muitos mosquitos, ate de dia eu era picada.
Adorei as dicas! Fantásticas!

De lara a 03.01.2011 às 22:01

jessica e lila, que alivio ver os vossos comentarios! Pensava que era a única com esse vicio incontrolavel de espremer pontos negros ate ficar com a pele às manchas... O problema é que, ao contrario de voces, eu ainda nao consegui parar... Podem-me dar dicas para o conseguir? *

De Lila a 19.02.2011 às 21:34

Olá :)
Só vi agora o teu comentário!
A mim, penso que o que mais me ajudou a parar foi ver fotos de famosas e as minhas amigas com a pele lisa, sem borbulhas.
E também, quando deixava algumas sem expremer durante algum tempo reparava que a minha pele ficava muito mais bonita. Não digo que já não exprema nunca, as vezes, 1 vez ou outra, mas NUNCA como dantes.
Uma altura pesquisei mais sobre isso e descobri as coisas horriveis que podia ganhar: infecções, cancro (se apanhasse sol com aquilo assim)
e pouco a pouco fui parando.
Além disso, sempre que tinha vontade de expremer ou tirar crostas pensava noutra coisa, impedia as minhas mãos de faze lo. Isto tudo assim parece muito facil, mas eu sei que nao e. E preciso muita força de vontade... Coragem! :D

De Carol a 03.05.2010 às 21:23

Gosto muito do novo visual :)
O post está muito bom optimas dicas com o blog já melhorei imensas coisas com as vossas dicas!
Tenho um probleminha com as borbulhas já usei vários cremes clerasil, clean&clear etc. Alguém conhece algum creme muito bom para as borbulhas?

De SIsi a 05.05.2010 às 18:43

Boas dicas :)
Vou exprimentar todas mas principalmente o das olheiras e borbulhas.

De Andrew a 23.03.2011 às 03:46

E não são apenas as raparigas que têm esse problema, deixo aqui o meu testemunho: o vício de espremer pontos negros, borbulhas, espinhas, etc. pode ser tão forte como o de tomar drogas. Durante anos a fio eu deixei-me levar por essa autêntica loucura, que tantas vezes me prejudicou, a todos os níveis. Na verdade, mesmo sob a capa do anonimato, eu jamais conseguiria escrever aqui, por vergonha, tudo o que passei. Hoje, tenho raiva daquelas pessoas que aparecem dizendo que não há problema em rebentar uma ou outra espinha. MESMO que isso ajudasse em alguma coisa (e não ajuda coisa nenhuma), isso abre a possibilidade de levar a pessoa a adquirir esse hábito terrível de passar horas, diariamente, a retirar pontos negros que não hão-de desaparecer nunca dessa forma. POR FAVOR, não cometam os mesmos erros que eu cometi. Actualmente, com a internet, não há desculpa para tamanha ignorância. Espero que este meu pequeno testemunho ajude algumas pessoas a dizerem, de uma vez por todas, BASTA, chega desta vida insana. Aprendam a controlar-se, não se magoem e cuidem da vossa pele do rosto (cartão de visita) com muito cuidado e inteligência. Sinto que é minha obrigação, depois de tudo o que passei, deixar este apelo, porque eu sei que existem muitas pessoas - jovens e não tão jovens - a viverem autênticos infernos por causa de miseráveis pontinhos na pele, neste preciso momento (por mais que isto possa parecer completamente absurdo aos olhos de muita gente). A esses eu digo: libertem-se e escolham ser felizes.

Comentar post



Facebook Subescrever Contacto!

calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031



  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D