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Barriguinha lisa!

Domingo, 18.03.12

Hoje vou vos dar alguns truques e conselhos para conseguirem perder os tão indesejados pneuzinhos na barriga. A zona do abdómen é um grande problema para muitas de nós, pois a gordura que fica ai retida é difícil de perder, a única solução é aliar uma boa alimentação a exercício físico. Não vale a pena fazer centenas de abdominais por dia pois eles não vão conseguir eliminar a gordura, apenas vão fazer com que fique mais dura.

 

 

O melhor é seguir os seguintes passos:

1- A coisa mais importante a fazer é melhorar a alimentação, pois para perder barriga temos de perder a gordura que está na zona do abdómen. As regras são simples (nem sempre fáceis de fazer)é diminuir a quantidade de fritos, doces etc. .... aquela comida cheia de gordura e preferir sempre as comidas mais vitaminas e saudáveis. Também é importante a ingestão de fibras, pois vão ajudar o teu intestino a funcionar.

2- Outra coisa importante e que toda a gente sabe é: beber muita água! De preferência fora das refeições.

3- Continuando a falar de bebidas, uma coisa que é importante deixar de lado (vá em certas ocasiões é pode ser!) é os refrigerantes, pois para além de terem muito açúcar e calorias podem deixar a barriga mais inchada.

4- Agora aliado a uma boa alimentação precisamos de fazer exercício físico, podes optar por exercícios como andar de bicicleta, correr, nadar, saltar á corda estes são exercícios de aeróbica  e sem duvida que te vão ajudar. Mas, não vale fazer só quando nós apetece, têm de ter uma rotina,

5- O que também é importante para perder barriga são os exercícios localizados, como os abdominais e dorsais, que funcionam na perfeição quando são feitos juntamente com exercícios de aeróbica.

 

 

Planos de exercicios localizados:

 

1- Deitada com as mãos na cabeça, eleva o tronco tirando os ombros do chão, e volta sem encostá-los no solo.

2- Deitada, coloque as mãos na cabeça e deixa as pernas elevadas e flexionadas a 90 graus. Eleva o tronco, tirando os ombros do chão e estendendo os braços (leva as mãos em direção aos calcanhares), e volta sem encostar os ombros no chão.

3-Deitada, deixe as pernas flexionadas, os pés suspensos e perto dos glúteos e as mãos na cabeça. Tire os ombros do chão e estenda os braços para a frente ao mesmo tempo que estende a perna direita. Volte e faça com o outro lado.

4- Deitada, deixa as pernas flexionadas e os pés suspensos e perto dos glúteos. Mantenha o pescoço relaxado, a lombar apoiada no chão. Eleva os quadris e volta, usando a força do abdômen.

5-Ainda de lado, fique na mesma posição inicial do exercício anterior. Estenda o braço esquerdo, levando a mão em direção ao calcanhar e tirando o ombro direito do chão, ao mesmo tempo que eleva as pernas flexionadas e volte.

6-Deitada de lado, deixa as pernas unidas e flexionadas a 90 graus à frente do tronco. O braço direito fica estendido no chão na linha do ombro e o esquerdo flexionado, com a mão na cabeça. Leve o cotovelo esquerdo em direção ao rabo, tirando o ombro direito do chão, e volte.





 

 

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5 comentários

De lacinhorosa a 19.03.2012 às 21:09

Óptimas dicas para começar a preparar o corpinho para o verão:)

De Lucia a 27.03.2012 às 23:22

Tenho de começar a seguir estas regras. mas há tanta preguiça...

De Rosa e Companhia a 28.03.2012 às 19:42

É só preciso um bocadinho de força de vontade ;)

De Daniela a 28.03.2012 às 22:07

Adorei o post está muito bom

De Rita a 29.03.2012 às 15:56

Boas dicas que temos de por em prática :)

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