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Alimentação saudável

Segunda-feira, 23.08.10

Uma alimentação saudável é o primeiro passo para ter saúde. Consumir produtos saudáveis ajuda a melhorar a nossa pele, cabelo, unhas para além de ajudar a manter a forma.

  • Faz, pelo menos, 5 refeições por dia (de 3 em 3 horas) .Os lanches entre as refeições principais fazem com que comas menos durante as refeições. Opte por fruta e iogurts para os lanches . 
  • Não saltes refeições podes achar que assim estás a  economizando calorias, mas está provado: quem salta refeições desregula o metabolismo e ainda corre mais risco de comer demais na próxima refeição. O ideal é criar uma rotina de alimentação e tentar segui-la o máximo possível.
  • Evita beber refrigerantes, mesmo os light ou diet. As bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.
  • Bebe muita  água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ( mais ou menos 8 copos.)
  • Come muita fruta, deves comer diariamente 2 peças  frutas. 
  • O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, comas o que comeres, o pequeno-almoço irá fornecer-nos a energia necessário para aguentarmos o dia.
  • Prefere carnes menos calóricas como peixe, frango, peru , pato. Retira a pele e a gordura das carnes.
  • Lê sempre os rótulos das embalagens, compara as calorias e verifica a quantidade de aditivos dos produtos. 
  • Não exageres nas porções: deves ter mais ou menos estas quantidas por refeição 

 


 

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